Hooligans

                                                        Naughty Forty


Antecedentes

Em janeiro de 1998, dezenas de vândalos invadiram o gramado do Britannia Stadium, no final de uma derrota de 7-0 para o Birmingham City pela Division One, vários lugares foram arremessados para o gramado. Este foi um dos vários eventos traumáticos em uma das piores temporadas da história do clube, já que foram rebaixados, no final da temporada.
Em 21 de outubro de 2001, 84 pessoas foram presas depois de torcedores rivais entrarem em confronto na cidade de Stoke-on-Trent, no derby Potteries com o Port ValeA violência continuou nas ruas em torno do parque de Burslem distrito da cidade . Foram duas invasões de campo e torcedores de ambos os clubes jogavam mísseis um para o outro. Cerca de 300 policiais foram deslocados para manter a paz no local.
Em 28 de Abril no ano de 2002, Stoke City jogando em casa contra o Cardiff City, a polícia de Staffordshire montou uma grande operação com cerca de 1.000 policiais que estavam de plantão no dia do jogo. A partida teve de ser interrompida por sete minutos, quando a polícia tentou prender alguns fãs do Stoke que jogavam objetos contra os rivais do Cardiff, logo depois, a polícia foram apedrejados, e o presidente do Cardiff City, Sam Hammam teve seu carro vandalizado.
Em 1° de Maio de 2002, violência novamente, agora em País de Gales, quando os fãs dos dois clubes se enfrentaram em jogos de play-offs. A confusão começou depois que o Cardiff perdeu o jogo. Os hooligans dos dois clubes se encontraram no parque Ninjan na cidade de Cardiff . Três policiais precisaram de tratamento hospitalar, enquanto outros sofreram apenas ferimentos leves. Policiais usavam cassetetes, e lutavam para manter os dois conjuntos de fãs afastados, eles estavam com bombas, pedras, garrafas e barras de ferro. Toda essa confusão terminou com apenas 5 presos.
No seu auge, a empresa tinha mais de 700 membros e estavam entre os mais violentos do futebol hooligan da Inglaterra.
O ex-membro e fundador da Naughty Forty, Mark Chester, escreveu um livro sobre suas façanhas com a empresa. Em 2006 afirmando que ele era um personagem reformado, e que ele não tinha orgulho de seu passado, causada por violência, drogas e outros meios ligado ao futebol.


Mark Chester


Stoke City vs Leicester City - 2008


Mas também temos fãs que nos apoiam todo o jogo em todos os lugares, independentemente da posição que o clube esteja. "Ser Stoke é paixão, sofrimento, amor..." .

Stoke City vs Tottenham Hotspur - 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário