O Stoke City foi a Londres neste sábado para encarar o West Ham, pela 3ª rodada da Premier League, e voltou para casa com os três pontos após dominar boa parte da peleja. Apesar do domínio dos visitantes, o gol só saiu aos 36 minutos da segunda etapa, em bela cobrança de falta de Jermaine Pennant.
Com seis pontos ganhos em três partidas, os Potters têm uma pedreira na próxima rodada: recebem o Manchester City, no dia 14 de setembro. No dia seguinte, os Hammers, que estacionaram nos quatro pontos, visitam o Southampton.
O jogo
Os visitantes, melhores na primeira etapa, tiveram sua primeira boa oportunidade aos 9 minutos. O atacante Kenwyne Jones recebeu entre a dupla de zaga adversária, próximo ao meio-campo, e partiu em velocidade. Ele conseguiu chegar até a área, mas acabou pressionado por James Collins na hora da finalização e mandou por cima da meta.
O West Ham assustou aos 12 minutos, quando Mohamed Diamé invadiu a área adversária pelo lado direito com um chapéu no lateral Erik Pieters e bateu em cima da marcação.
O Stoke perdeu grande chance aos 22. O goleiro Jussi Jaaskelainen deu rebote em uma finalização de longe de Marc Wilson e a bola sobrou para Jonathan Walters na pequena área. O atacante, no entanto, desperdiçou a oportunidade ao finalizar em cima do goleiro finlandês, que saiu bem para abafar o lance.
Vendo sua equipe ser dominada, o técnico Sam Allardyce resolveu inverter seus wingers e quase foi recompensado aos 33. Matt Jarvis recebeu de Kevin Nolan pela direita e cruzou na medida para Modibo Maiga, quase na pequena área, mas o atacante cabeceou mal e mandou a direita de Asmir Begovic.
Os visitantes voltaram para a segunda etapa dando um susto na torcida adversária. Logo aos três minutos, Charlie Adam cobrou escanteio, Ryan Shawcross desviou e a bola passou perto do poste direito de Jaaskelainen.
Os Potters seguiam melhores na partida, mas finalizavam muito de fora da área, levando pouco perigo ao gol dos anfitriões. Os Hammers, por sua vez, melhorariam na partida após a entrada do meia Ravel Morrison, mas encontravam dificuldades no último passe.
O domínio do Stoke City foi recompensado aos 36. Jarmaine Pennant, que entrou na vaga de um apagado Matthew Etherington, cobrou falta com categoria para abrir o placar: 1 a 0.
O fim da partida virou uma sucessão de bolas levantadas para a área dos visitantes, mas a defesa não encontrou dificuldades para cortar todas as bolas e assegurar o triunfo pelo placar mínimo.
West Ham 0-1 Stoke City
West Ham: Jaaskelainen, Demel, Collins, Reid e O’Brien; Noble (Collison) e Diamé (Lee); Downing (Morrison), Nolan (c) e Jarvis; Maiga
Stoke City: Begovic, Cameron, Shawcross (c), Huth e Pieters; Walters, N’Zonzi, Wilson, Adam (Whelan) e Etherington (Pennant); Jones
Gol: Jermaine Pennant (82’)
Árbitro: Jonathan Moss
Local: Upton Park
Público: 34.946
Nenhum comentário:
Postar um comentário